quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Visita à Sanhaçu Cachaça Orgânica


Hoje, 14 de agosto, é comemorado o Dia de Combate à Poluição. Uma das grandes preocupações do Clube do Alambique e um de nossos critérios na seleção de nossas cachaças parcerias é a preocupação dos produtores com práticas sustentáveis, que não agridam o meio ambiente no processo de produção da bebida.


Temos orgulho de dizer que temos escolhido bem nossas cachaças parceiras. Você já viu aqui uma importante iniciativa da Sanhaçu. Outra prova da preocupação ambiental dos produtores foi a visita dos graduandos em Gestão Ambiental da Faculdade Joaquim Nabuco, que conheceram mais sobre o processo de certificação orgânica da Sanhaçu.


Confira só o texto do blog do professor Zeildo Mendes!




Visita à Sanhaçu Cachaça Orgânica


Em visita à Sanhaçu Cachaça Orgânica, em 29 de julho de 2013, estudantes do curso de pós-graduação em Gestão Ambiental da Faculdade Joaquim Nabuco obtiveram importantes informações sobre o processo de certificação orgânica daquela empresa.

A atividade integrou a disciplina Auditoria, Certificação e Perícia Ambiental, ministrada por Zeildo Mendes. Teve como objetivo aliar o conhecimento teórico à visão de um caso concreto, com todas as peculiaridades que a realidade permite observar.

A visita foi guiada pelos sócios da empresa, o Engenheiro Oto Barreto e a Turismóloga Elk Barreto, que, durante quase duas horas, apresentaram em detalhes a Sanhaçu e responderam inúmeros questionamentos dos estudantes.


Foi uma aprazível visitação, que permitiu a todos conhecer o processo de fabricação da cachaça e demais produtos. Os anfitriões também discorreram sobre as peculiaridades da certificação orgânica e os procedimentos de auditoria que exigem rígidos controles de qualidade. Ao final, todos tiveram a oportunidade de usufruir dos sabores e aromas dos produtos Sanhaçu, frutos do trabalho dedicado dos integrantes daquela empresa familiar.

A Sanhaçu fabrica, além de algumas variedades de cachaça, mel de engenho (melado), rapaduras e açúcar mascavo. Está localizada no Sitio Valado, município de Chã Grande, estado de Pernambuco.

Os seus produtos trazem a chancela Certivida, organização que realiza a certificação de produtos e processos orgânicos para o mercado brasileiro.


Fonte: Foco Ambiental


Nenhum comentário:

Postar um comentário