quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cachaça Gogó da Ema é ouro em concurso

Nossa parceira alagoana Gogó da Ema foi premiada com medalha de ouro em um dos principais concursos de degustação às cegas de vinhos e destilados do mundo!

Sucesso total! Boa procedência, cuidados na produção, aroma e sabor inconfundíveis foram validados com essa medalha. Veja só a matéria da Tribuna Independente (AL).



Cachaça Gogó da Ema é Ouro em concurso

Escolha foi durante o Concours Mondial de Bruxelles, edição Brasil 2013

A cachaça Gogó da Ema foi premiada com medalha de Ouro em um dos principais concursos de degustação às cegas de vinhos e destilados do mundo. O Concours Mondial de Bruxelles (10ª edição Brasil - 2013) foi realizado no resort de praia do Brasil, Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), no qual concorreram 257 amostras de vinhos e destilados de todas as regiões do país.

Originalmente nosdestina, a cachaça Gogó da Ema é produzida artesanalmente em Alambique de Cobre, no município de São Sebastião (AL).

Na oportunidade, a cachaça Gogó da Ema Tradicional, envelhecida por dois anos em barris de bálsamo, foi classificada na categoria Ouro, recebendo medalha e selo internacionais de qualidade e autenticidade do produto.

Entre os destilados concorrentes, estiveram presentes as principais amostras da produção nacional, com rótulos de 10 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Tendo o SEBRAE como patrocinador, este ano o evento teve a participação de produtos vindos de todos os estados produtores do país. Das amostras inscritas de vinhos, 40% ficaram com a Serra Gaúcha, 30% Santa Catarina, 20% da região da Campanha (RS) e 10% de amostras do Paraná, Vale do São Francisco, Bahia e Minas Gerais. Todos foram avaliados dentro dos critérios internacionais, por um júri formado por especialistas brasileiros e estrangeiros.

Representando o Brasil: Deise Novakosky (sommelier e colunista do jornal O Globo), Affonso Ritter (colunista do Jornal do Comércio, de Porto Alegre), Sérgio Inglez de Souza (enófilo e escritor) e Renato Frascino (enófilo e palestrante), entre outros. Os estrangeiros: Rudolf Knoll (Alemanha), Peter de Leeuw (Suíça), Juko Iwamoto (Japão), Isabel Mazzuchelli (Uruguai) e Silvia Cava (Chile) foram alguns dos que também fizeram parte da escolha e das premiações deste ano.

No Brasil, o próximo Spirits Selection será realizado em junho de 2014, desta vez também com apoio do Itamaraty e do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), no mesmo resort onde desde 2012 é realizada a versão brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, que avalia vinhos e destilados nacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário