terça-feira, 13 de novembro de 2012

Clube do Alambique organiza 2ª Confraria Feminina de Cachaça


 O novo encontro falará sobre a produção da bebida

Com o tema “A produção da cachaça”, o Clube do Alambique, em parceria com o Cherubin Grill & Bar e a chef Elzinha Nunes, organiza a 2ª Confraria Feminina de Cachaça, que acontecerá nesta quinta-feira (15/11), em São Paulo.
“O propósito do evento é disseminar a cultura da apreciação da bebida, quebrando vários tabus e, ao mesmo tempo, mostrando que a cachaça combina com ambientes requintados e alta gastronomia”, conta a proprietária do Clube do Alambique, Ariana Gomes de Souza.
Além de apresentar o universo do destilado, a confraria contará com informações sobre a história e as características da bebida, sua produção, harmonização com diferentes tipos de pratos e seu uso na culinária e em drinques e mostrará os elementos da análise sensorial da cachaça.
Segundo Ariana Gomes, ainda falta o brasileiro reconhecer a qualidade da bebida nacional. “O mundo inteiro já descobriu o valor da cachaça, usando-a em coquetéis e na gastronomia, muito além da caipirinha”, conclui.
As melhores cachaças do Brasil poderão ser degustadas com pastéis mistos, carne seca acebolada puxada na manteiga de garrafa e drinks.
A 2ª Confraria Feminina de Cachaça acontecerá nesta quinta-feira, 15 de novembro, às 16h, no Cherubin Grill & Bar. O investimento é de R$ 55.

Sobre o Clube do Alambique
A história da empresa tem origem nos anseios do senhor Adelmo Francisco Silva, homem simples e empreendedor, que transformou as terras de sua família numa propriedade fértil, gerando retorno e sustento.
Sua neta Ariana acompanhou as pesquisas, viagens e projetos que originou o seu último empreendimento, iniciado em 2006, com a plantação do canavial e a construção de um alambique de excelência. Em 2008, produziu a primeira safra de uma bebida típica brasileira, reconhecida e apreciada internacionalmente: a cachaça.
Em 2009, com a partida prematura do patriarca, a neta abraçou o sonho do avô, fez o curso de mestre alambiqueiro e iniciou sua caminhada no mundo da cultura da cachaça.
Ariana uniu-se à irmã Anita Flávia e fundou o Clube do Alambique, com o propósito de disseminar a cultura da apreciação do destilado, promover o encontro de produtores, especialistas e apreciadores da bebida brasileira e oferecer safras com alta qualidade, selecionadas em todo o Brasil.
Com o objetivo de comercializar as cachaças selecionadas pelo Clube do Alambique, as irmãs fundaram, em 23 de julho de 2010, a empresa Três Paixões do Brasil, selando no nome as três grandes paixões que o querido avô Adelmo cultivou: VIDA, FAMÍLIA e AMIGOS!


2ª Confraria Feminina de Cachaça
Data: quinta-feira, dia 15 de novembro, às 16h
Local: Av. Lavandisca, 457, Moema – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 4195-3813
Investimento: R$ 55,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário