sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Clube do Alambique organiza 1ª Confraria de Cachaça de Americana


Evento promete reunir especialistas e entusiastas da bebida nacional


Com o tema “Será a cachaça a bebida do planeta?”, o Clube do Alambique, em parceria com o Empório Meat Company e Doceria Dolcce, organiza a 1ª Confraria de Cachaça de Americana (SP), que acontecerá neste sábado (10/11).
“O propósito do evento é disseminar a cultura da apreciação da bebida, quebrando vários tabus e, ao mesmo tempo, mostrando que a cachaça combina com ambientes requintados e alta gastronomia”, conta a proprietária do Clube do Alambique, Ariana Gomes de Souza.
Além de apresentar o universo do destilado aos diferentes tipos de público, a confraria contará com informações sobre a história e as características da bebida, como a harmonização com diferentes tipos de pratos e seu uso na culinária e em drinques, e ainda apresentará os elementos da análise sensorial da cachaça. Por se tratar de uma bebida complexa, visão, olfato e paladar devem ser utilizados em sua apreciação.
Segundo Ariana Gomes, ainda falta o brasileiro reconhecer a qualidade da bebida nacional. “O mundo inteiro já descobriu o valor da cachaça, usando-a em coquetéis e na gastronomia, muito além da caipirinha”, conclui.
As melhores cachaças do Brasil poderão ser degustadas em um almoço com ampla mesa de saladas e frios, cortes especiais de picanha, contrafilé chorizo, carré de carneiro, linguiça, frango e arroz. Também haverá sobremesas da Doceria e Sorveteria Dolcce.
A 1ª Confraria de Cachaça de Americana acontecerá neste sábado, 10 de novembro, das 11h às 16h, no Empório Meat Company. O investimento é de R$ 55.

Sobre o Clube do Alambique
A história da empresa tem origem nos anseios do senhor Adelmo Francisco Silva, homem simples e empreendedor, que transformou as terras de sua família numa propriedade fértil, gerando retorno e sustento.
Sua neta Ariana acompanhou as pesquisas, viagens e projetos que originou o seu último empreendimento, iniciado em 2006, com a plantação do canavial e a construção de um alambique de excelência. Em 2008, produziu a primeira safra de uma bebida típica brasileira, reconhecida e apreciada internacionalmente: a cachaça.
Em 2009, com a partida prematura do patriarca, a neta abraçou o sonho do avô, fez o curso de mestre alambiqueiro e iniciou sua caminhada no mundo da cultura da cachaça.
Ariana uniu-se à irmã Anita Flávia e fundou o Clube do Alambique, com o propósito de disseminar a cultura da apreciação do destilado, promover o encontro de produtores, especialistas e apreciadores da bebida brasileira e oferecer safras com alta qualidade, selecionadas em todo o Brasil.
Com o objetivo de comercializar as cachaças selecionadas pelo Clube do Alambique, as irmãs fundaram, em 23 de julho de 2010, a empresa Três Paixões do Brasil, selando no nome as três grandes paixões que o querido avô Adelmo cultivou: VIDA, FAMÍLIA e AMIGOS!

Serviço
1ª Confraria de Cachaça de Americana
Data: sábado, dia 10 de novembro, das 11 às 16h
Local: Rua das Paineiras, 189 – Jardim São Paulo - Americana (SP)
Telefone: (19) 3645-0063
Investimento: R$ 55,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário