sexta-feira, 28 de junho de 2013

Clube do Alambique promove Confraria da Cachaça em Itaquaquecetuba

Parte da arrecadação será destinada para projetos sociais




Cachaça tem sabor, qualidade e importância para ser a bebida do planeta. É com isso em mente que o Clube do Alambique trabalha na disseminação da cultura e apreciação do destilado típico de nosso país. Comprovando que a bebida é para todos, a empresa organiza, em 6 de julho, a Confraria da Cachaça, em parceria com o Museu da Cachaça Roda D’Água.

“Nosso propósito é mostrar que a cachaça combina com diferentes tipos de ambientes e pratos da culinária mundial, disseminando a cultura e a apreciação de nossa bebida”, conta a proprietária do Clube do Alambique, Ariana Gomes de Souza.

A ideia do evento é reunir desde especialistas até leigos no assunto, promovendo a troca de informações, experiências e sensações relacionadas à cachaça. Além de apresentar o universo do destilado aos diferentes públicos, a confraria também trará informações sobre harmonização da bebida com diferentes tipos de pratos e seu uso na culinária e em drinques e ainda apresentará os elementos da análise sensorial da cachaça. Por se tratar de uma bebida complexa, visão, olfato e paladar devem ser utilizados em sua apreciação.

Parte da arrecadação será destinada para a Casa da Criança Zenaide de Souza Lima e APAE de Itaquaquecetuba. Agasalhos e cobertores em bom estado também serão aceitos para doação.

Segundo Ariana Gomes, ainda falta o brasileiro reconhecer a qualidade da bebida nacional. “O mundo inteiro já descobriu o valor da cachaça, usando-a em coquetéis e na gastronomia, muito além da caipirinha”, conclui.

As melhores cachaças do Brasil poderão ser degustadas em um almoço com o cardápio especial de costela grill, refrigerantes, caipirinhas, drinks e água.

O evento é realizado em parceria com o Museu da Cachaça de São Paulo, localizado em Itaquaquecetuba, no Alto do Tietê. Inaugurado em 21 de setembro de 2012, é resultado da união de duas coleções particulares que somam mais de 2.800 rótulos de cachaças e mais de 500 miniaturas, em prateleiras dispostas em forma de chalé sapê. O Clube do Alambique colabora com o aumento dos rótulos solicitando aos produtores uma amostra para doação, que fica em exposição no museu.


A Confraria de Cachaça de Itaquaquecetuba acontecerá em 6 de julho, das 11h30 às 16h, no Museu da Cachaça Roda D’Água. O investimento é de R$ 45.


Sobre o Clube do Alambique

A história da empresa tem origem nos anseios do senhor Adelmo Francisco Silva, homem simples e empreendedor, que transformou as terras de sua família numa propriedade fértil, gerando retorno e sustento.

Sua neta Ariana acompanhou as pesquisas, viagens e projetos que originou o seu último empreendimento, iniciado em 2006 com a plantação do canavial e construção de um alambique de excelência. Em 2008, produziu a primeira safra de uma bebida típica brasileira, reconhecida e apreciada internacionalmente: a cachaça.

Em 2009, com a partida prematura do patriarca, a neta abraçou o sonho do avô, fez o curso de mestre alambiqueiro e iniciou sua caminhada no mundo da cultura da cachaça.

Ariana uniu-se à irmã Anita Flávia e fundou o Clube do Alambique, com o propósito de disseminar a cultura da apreciação do destilado, promover o encontro de produtores, especialistas e apreciadores da bebida brasileira, oferecer safras com alta qualidade, selecionadas em todo Brasil.

Com objetivo de comercializar as cachaças selecionadas pelo Clube do Alambique, as irmãs fundam em 23 de julho de 2010 a empresa Três Paixões do Brasil, selando no nome as três grandes paixões que o querido avô Adelmo cultivou: VIDA, FAMÍLIA, e AMIGOS!


Confraria da Cachaça

Data: sábado, 6 de julho, das 11h30 às 16h
Local: Museu da Cachaça Roda D’Água – Estrada do Pinheirinho, 2036 – Itaquaquecetuba, - SP
Investimento: R$45,00
Convites: (11) 4195-3813/ confraria.cachaca@clubedoalambique.com.br

Um comentário:

  1. O Brasil no copo estará por lá! Nos encontraremos neste evento maravilhoso! abs

    João Almeida

    ResponderExcluir