terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Palestra no Elídio Bar

Depois de fazermos degustações no Elídio Bar do Mercadão de São Paulo, chegou a vez de passarmos pela tradicional unidade da Mooca para uma palestra com os colaboradores da casa.

Falamos um pouco sobre o universo da cachaça, sua história, características e como identificar uma bebida de qualidade. Regado por boas doses de nossas cachaças parceiras, o encontro rendeu bons momentos e muita conversa de qualidade.

Confira as fotos!



 


 


Sobre o Elídio Bar

Seu Elidio Raimondi, falecido em 2012, foi o primeiro a ter um balcão de acepipes no bar fundado em 1959. Hoje em dia, as novas comandantes do bar são suas três filhas: Celeste, Solange e Suzete Raimondi, que aprenderam a cuidar de todos os detalhes com seu pai, que amava o futebol. Pelas paredes do bar há mais de 40 camisas de times autografadas, muitas do Rei Pelé. O balcão de acepipes conta com aproximadamente 120 tipos entre os embutidos e faz muito sucesso com a clientela. O Chopp Brahma é servido bem gelado e com colarinho alto, bem cremoso. A tradicional Feijoada é servida todas as quartas, Sábados e domingos. O bar do Elidio está no mesmo lugar há 53 anos e passou por reformas em 2008, deixando o local bastante agradável e com o segundo andar. O bar é o orgulho da Mooca e conta com um atendimento tradicional também, como o Antonio que trabalha na casa há 32 anos e serve às mesas como ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário