terça-feira, 25 de setembro de 2012

Clube do Alambique organiza Confraria Feminina da Cachaça


Evento promete reunir especialistas e entusiastas da bebida nacional 


Cachaça tem sabor, qualidade e importância para ser a bebida do planeta. É com isso em mente que o Clube do Alambique trabalha na disseminação da cultura e apreciação do destilado típico de nosso país. Comprovando que a bebida é para todos, a empresa organiza, na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, a Confraria Feminina da Cachaça


“O propósito da Confraria Feminina da Cachaça é disseminar a cultura da apreciação da bebida, quebrando vários tabus ao mesmo tempo, mostrando que não é só ‘bebida de homem’ e que pode sim combinar com o universo feminino e ambientes requintados”, conta a proprietária do Clube do Alambique, Ariana Gomes de Souza

A ideia do evento é reunir desde especialista na bebida até leigos no assunto, promovendo a troca de informações, experiências e sensações relacionadas à bebida. Além de apresentar o universo do destilado aos diferentes tipos de público, a confraria também trará informações sobre harmonização da bebida com diferentes tipos de pratos, seu uso na culinária e em drinques e ainda apresentar os elementos da análise sensorial da cachaça. Por se tratar de uma bebida complexa, visão, olfato e paladar devem ser utilizados em sua apreciação. 

“O evento será um ponto de encontro de pessoas de atividades totalmente diferentes. Realizado em ambiente descontraído, dá a oportunidade das pessoas se conhecerem e visitarem bares e restaurantes ainda desconhecidos. O grande atrativo do evento é o tema inusitado, a cachaça”, conclui a especialista no destilado, Ariana Gomes. 

Durante muito tempo, a cachaça foi vista como uma bebida de qualidade inferior, com baixos padrões de produção. Apesar do preconceito ainda existente com relação ao destilado nacional, o produto nunca esteve tão em alta. Hoje, a bebida é saboreada no Brasil e no mundo por pessoas de diferentes classes sociais, gênero e poder aquisitivo. Os apreciadores exigentes descobriram o prazer de degustar uma boa cachaça


A Confraria Feminina da Cachaça acontece sexta-feira, dia 28 de setembro, às 19h no Restaurante Dona Lucinha. Além da troca de informações sobre a bebida, trará também um jantar elaborado pela renomada chef Elzinha Nunes. O investimento é de R$55,00. 


Sobre o Clube do Alambique
A história da empresa tem origem nos anseios do senhor Adelmo Francisco Silva, homem simples e empreendedor, que transformou as terras de sua família numa propriedade fértil, gerando retorno e sustento. 

Sua neta Ariana acompanhou as pesquisas, viagens e projetos que originou o seu último empreendimento, iniciado em 2006 com a plantação do canavial e construção de um alambique de excelência. Em 2008, produziu a primeira safra de uma bebida típica brasileira, reconhecida e apreciada internacionalmente: a cachaça. 

Em 2009, com a partida prematura do patriarca, a neta abraçou o sonho do avô, fez o curso de mestre alambiqueiro e iniciou sua caminhada no mundo da cultura da cachaça

Ariana uniu-se à irmã Anita Flávia e fundou o Clube do Alambique, com o propósito de disseminar a cultura da apreciação do destilado, promover o encontro de produtores, especialistas e apreciadores da bebida brasileira, oferecer safras com alta qualidade, selecionadas em todo Brasil. 

Com objetivo de comercializar as cachaças selecionadas pelo Clube do Alambique, as irmãs fundam em 23 de julho de 2010 a empresa Três Paixões do Brasil, selando no nome as três grandes paixões que o querido avô Adelmo cultivou: VIDA, FAMÍLIA, e AMIGOS! 


Serviço
Confraria Feminina da Cachaça
Data: sexta-feira, 28 de setembro, às 19h
Local: Restaurante Dona Lucinha – Avenida Chibarás, 399 – Moema, São Paulo (SP)
Investimento: R$55,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário